terça-feira, 1 de novembro de 2011

Grand Gustin é Entrevistado pela Billboard


Tem mais drama chegando em Glee nesta temporada, logo quando a série retornar amanhã. Kurt e Blaine, que estão atualmente na fase de lua de mel desde quando se beijaram na  2ª temporada, está recebendo um obstáculo: Sebastian, um novo Warbler que está decidido a atrapalhar esta relação, por uma grande atração que possui sobre Blaine.
A Billboard conversou com Grant Gustin, o homem por trás do mais novo vilão de Lima.

Como é que você acabou entrado no elenco de “Glee”?

É uma espécie de doideira na verdade, eu estive em turnê durante o ano passado com “West Side Story”. Não estava morando aqui, eu estava toda ao redor. Há uma parte no primeiro episódio, o dançarino de sapateado, e havia um grupo de pessoas sapateava em Anything Goes. Eu fiz o teste para isso, é assim que fui notado primeiramente. Eles gostaram de mim e eu estava indo mais longe, mas acho que Ryan Murphy decidiu que eu não era certo para esse papel. Que acabou se tornando uma coisa boa. Cerca de um mês depois estávamos na Costa Mesa e Robert Ulrich queria se encontrar comigo. Entrei e não sabia que eu estava fazendo testes. Eu cantei uma canção, “I’m Yours”, de Jason Mraz, e por isso eu fui escolhido para fazer um teste para interpretar Sebastian. Eles vieram em um sábado para se encontrar comigo, porque meu horário era louco. Dirigi até até L.A. pela manhã antes de dois shows meus em Costa Mesa. Eu tinha três cenas diferentes para ler com eles, e eu cantei “I’m Yours” e “Crazy Little Thing Called Love” do Queen.


Quem é Sebastian?

Sebastian é novato na Dalton. Ele é gay, obviamente, mas ele é um novo tipo de personagem gay. É alguém que você não necessariamente sabe que é gay a menos que pergunte, mas seria a primeira pessoa a lhe dizer. Ele está muito confiante e confortável com quem ele é e o que ele quer. Darren (Criss) era o novo personagem gay forte e confiante, e Sebastian está dando um passo adiante. Ele é um cara que por acaso é gay. É um jogador de lacrosse (esporte semelhante ao Hockey), e popular. Ele está atrás de Blaine, obviamente, e também está tentando tomar o lugar que Blaine tinha como o líder do Warblers. Tem sido chamado de um vilão, o que eu acho que é verdadeiro, no sentido de que ele vai conseguir o que quer, e não se importa por quem ele pisará ao longo do caminho, ele fará isso com um sorriso no rosto.


Como foi começar na série com uma pequena ajuda de seus coadjuvantes?

Darren foi realmente muito legal, ele me levava através das coisas que estavam acontecendo, me ajudando a descobrir o que era trabalho de todos e a linguagem de um conjunto. Eu não tinha ideia de quão grande ou pequena uma filmagem era, o que o cara ao meu lado estava fazendo tocando a minha vestimenta entre as

tomadas. Darren foi muito legal me ajudou a descobrir tudo, e ele queria deixar realmente claro que não fazia aquilo pra humilhar. Mas eu estava tipo “Não, cara, eu preciso disso!” Todo mundo foi muito legal e agradável para mim, e eles não precisavam fazer isso! Eles são estrelas da TV e eu não sou ninguém!

A porta está aberta para Sebastian em episódios futuros? Você sabe quantos episódios você estará ainda?

 Eu não deveria dizer muito, mas vou dizer que é um grande personagem revelador. Eu ficaria surpreso se você não ver mais Sebastian. Mas para ser honesto eu não sei o quanto eu estarei por perto. Tudo pode ser de qualquer forma. Eu fiz um episódio e é meio que um de cada vez agora. Não é como uma marca definida, o que é bom porque significa que não há uma data final sobre ela, mas também nenhuma garantia se vou fazer mais.


Como você ficou sabendo que conseguiu o papel?

Após o retorno, duas semanas se passaram sem eu ter nenhuma notícia. Eles ainda diziam que eu estava apto, mas o tempo foi passando e eu estava começando a perder a esperança. Foi bom, eu estava em turnê e ocupado. No meio de um show em uma noite de quinta-feira no Arizona eu tenho uma mensagem de voz do meu gerente dizendo “não é urgente” e eu pensei “você está me chamando às 8:30 na noite, ou eu consegui ou não.” Liguei de volta e descobri que eu tinha conseguido, então voltei e terminei o show naquela noite. Foi uma sensação incrível, saber que eu tenho isso e chegar a estar no palco fazendo o que eu amo fazer. Eu fiz uma mais uma apresentação de West Side Story na sexta-feira e, em seguida, no sábado eu estava em um avião, e na segunda-feira eu estava filmando.


Isso é uma grande reviravolta.

Eu realmente não tive a chance de dizer adeus ao meu elenco, e eu passei um ano com eles. Era amargo, mas foi um motivo surpreendente para sair. Eu tinha ido na escola por dois anos e depois eu não consegui terminá-la porque “West Side Story” aconteceu, e agora estou em “Glee”.


Você vai voltar?

Eu definitivamente não estou voltando agora, pelo menos não para o teatro. Eu decidi que não ia voltar depois de West Side, uma vez que as coisas estão indo bem para mim. Eu queria estender isso por um tempo um pouco maior. Uma vez que eu sou feito para pagar de volta os empréstimos estudantis que já tenho, talvez volte para outra coisa. É muito importante para mim voltar em algum momento e obter um diploma, mas eu não sei o que eu quero fazer ainda. Quero terminar esta parte da primeira jornada.


As storylines gays em “Glee” recebem atenção, tanto positivas como negativas. Isso é algo que você está preocupado com como um ator tomando um papel que vai ser um homossexual?

Um pouco, mas ao mesmo tempo, quero dizer, Darren conseguiu administrar muito bem isso. Eu me sinto sortudo em ter seguido os passos dele, no tipo de me referir e ajudar a imaginar como lhe dar com isso tudo. É estranho através do Twitter, ver pessoas que me odeiam sem me conhecer ainda. A ideia de separar Klaine, se você perceber, não está sendo bem-vinda para as pessoas. É estranho entar (na série) e as pessoas não gostarem de você. Mas, ao mesmo tempo estou recebendo tanto apoio e amor de pessoas, é ótimo como um ator, ter pessoas te apoiando, não importa o que aconteça.


Vimos em uma prévia do episódio, você fazendo uma dança. Você canta tão bem quanto dança?

Eu começo a cantar um pouco a música, uma parte em destaque, mas não é a minha própria canção.


Darren teve a mesma experiência no ano passado, entrando na família “Glee” . Ele te deu algumas palavras de sabedoria?

Tipo, ele me disse que nada vai me preparar para o que vai acontecer. Ele disse: “Eu gostaria de poder lhe dar conselhos, mas sua vida vai mudar drasticamente”. Essa é a parte que eu realmente não tenho entendido, pelo menos até agora. Meu episódio não foi ao ar, ninguém sabe quem eu sou, ninguém me reconhece, eu sou só eu. Eu não sei o que esperar ainda, eu acho. Darren é ótimo, pelo o que eu ouvi de pessoas que conheciam ele mesmo antes de isso tudo acontecer, dizem que ele permaneceu o mesmo, e muito legal. Eu só posso esperar o mesmo para mim se eu sou tão sortudo para estourar da mesma maneira que ele.


Você tem muitas cenas com Kurt (Chris Colfer). Como é ele no set?

Chris, ele é muito legal, talentoso e engraçado. Ele tem todos essas coisas engraçadas. Coisas que fazem todo sorrir durante as tomadas. Os dois são caras talentosos que são verdadeiramente muito agradáveis. Meu primeiro dia no set foi apenas os dois (Darren e Chris) e eu mesmo. Não poderia ter sido feito mais fácilmente.


Você conheceu outros membros do elenco?

Eu conheci todo mundo, exceto Jane Lynch, na verdade. A mais emocionante e legal pessoa de se conhecer! Mas tenho certeza de que esse encontro acontecerá no futuro próximo. Meu último dia de filmagem foi o dia em que foram as filmagens de “West Side Story” no palco. Eu tive que conhecer todos neste dia.


Quais são os Warblers atores como?

O meu dia favorito de filmagem até agora foi quando fomos para Dalton, em Pasadena. Esses caras são muito divertidos, eles são incríveis. Eles me acolheram de braços abertos para a família. Todos nós estávamos nos conectando imediatamente, twittando uns aos outros e combinando horários para nos encontrar. Nós somos apenas um bando de caras, e o que é mais divertido do que um bando de caras cantando e dançando?


Você estava buscando a Broadway como uma carreira originalmente, ou era a TV?

Meu sonho de infância sempre foi estar na Broadway. Eu queria acabar em TV e cinema. É uma espécie de virada, e eu não sou louco sobre isso, mas meu sonho de infância é Broadway e eu quero estar no topo. Eu precisava dessa estreia na Broadway, e acabei fazendo uma turnê. Eu quero gastar o tempo na TV e no cinema sim, quem sabe o que pode me reservar? A minha linha do tempo já me surpreendeu muito.


Que tipo de projetos te interessam?

Meu ator favorito é Joseph Gordon-Levitt. Sua carreira é algo que, sempre me inspirou a dizer “Eu só quero ser aquele cara.” Ele é sempre parte de projetos que envolvem muita paixão e alma, e é isso que eu quero fazer como ator.

Você tem ambições na música pop fora da Broadway?

Não necessariamente. Eu nunca estive apaixonado somente por música, nunca me vi fazendo música neste sentido. Meu amor pela música sempre foi ligado a histórias contadas através da música, que é por isso que eu estava atraído por teatro e por isso que eu acho que “Glee” é tão poderoso. Eu amo a música, mais do que qualquer coisa, eu não acho que eu iria querer ir para um campo estritamente musical. Isso não está nos meus planos, mas quem sabe o que pode acontecer.


Você gostaria de interpretar alguma música em “Glee”?

Eu gostaria de fazer algo com uma vibe nova, mas cobrimos tanto isso que é quase impossível. Alguns dos meus artistas favoritos são Jason Mraz, Eric Hutchinson, Ben Folds, Bruno Mars, Mumford and Sons, Maroon 5 – sua vibe é um pouco diferente de todas as coisas do pop em “Glee”, embora algumas letras façam esse gênero. Há definitivamente algumas músicas de Mraz e Maroon 5 que gostaria de fazer. Eu acho que uma música divertida seria “Butterfly”, de Jason Mraz, tipo de flerte, algo para cantar para Blaine em companhia dos Warblers.

Como tem sido a sua base de fãs no Twitter? Como está se adaptando ao mundo de “Glee” e seus fãs?

Eu ainda estou imaginando nisso. Eu usei o Twitter antes de “Glee”, mas eu só tinha 300 seguidores. Agora eu tenho 12.300 e alguma coisa, então eu tenho 12 mil seguidores mais do que eu tinha 3 semanas atrás. Isso é estranho. Houve um instante em que eu e nem sabia o que eu disse! Coisas assim, eu só tenho que ter cuidado. Como na noite passada, não sei se você percebeu isso…


Você twittou o seu número de telefone.

Foi terrível! Eu estava em uma conversa usando Mensagens Diretas com alguém que estava tentando me dar informações para uma reunião e eles não têm o meu número. Então eu estava tentando enviá-lo para eles, e de alguma forma eu acabei colocando ele em meus tweets. Eu nem percebi que fiz isso. Eu estava no meu celular fazendo alguma coisa e ele tocou, eu peguei e não disseram nada. Em seguida, ele tocou de novo a partir de outro número e a mesma coisa. Em seguida, ele continuou a tocar.Dentro de 10 segundos umas 20 pessoas já haviam me telefonado. Eu pensei “O que está acontecendo?” e então eu percebi que eu tinha colocado ele no Twitter. Dentro de 5 minutos eu tive que chamar para a companhia telefônica e disso “Preciso mudar o número do meu telefone agora!” Meu coração estava quase salvando para fora, como eu fiz isso? Foi muito extremo e muito assustador.


Você já ouviu alguma mensagem dos fãs?

Eu escutei alguns, só por curiosidade com meus colegas de quarto, tivemos uma boa risada às minhas custas. Eu tinha chamadas no Canadá ou Reino Unido, e algumas ligações foram feitas bem próximas do meu bairro. Se eles soubessem!


Você conheceu fãs em pessoa?

A única vez que os fãs estavam por perto foi o dia Warbler e ninguém sabia quem eu era. Eles reconheceram que os outros caras, e Darren estava lá, mas ninguém reparou em mim. Há uma foto minha rondando pela internet e meu cabelo não é mais o mesmo. Tenho certeza que depois de meu episódio ir ao ar, eu vou ser notado aqui e ali. Vai ser estranho, mas esse é o tipo de coisa que eu ainda não embaralhou a minha cabeça ainda. Eu não entendo, como uma pessoa pode ser minha fã. É estranho! Alguém outro dia disse pelo Twitter: “Quem é esse tal de @GrantGust? Eu não conheço ele.” E eu twittei de volta: “Não se preocupe, nem eu saberia quem eu era, se eu não fosse eu.”

Você responde muito pelo Twitter, há algo que você não vai responder?

Eu tento responder o máximo possível, é tão bom ver um gesto tão simples que pode fazer o dia de alguém. Se isso pode fazer o dia de alguém, então eu vou fazê-lo. Eu não necessariamente compreendo isso, mas vou responder a tantas pessoas quanto posso no Twitter. Mas as coisas pessoais sobre minha família ou minha casa eu não vou responder. Pessoas perguntando sobre o show, eu não vou dizer quais músicas estarão no episódio via Twitter. Há certas coisas – (Risos) como colocar meu número de telefone no Twitter, mas isso é tudo.


Há algo que eu não te perguntei? Uma vez que esta é a sua primeira grande entrevista e você ainda não está entediado ou cansado por meio de entrevistas, no entanto, há algo que você quer compartilhar?

Hmm, bem, na verdade, eu estava conversando com minha mãe mais cedo hoje e ela me disse (imitando a voz de sua mãe), “a única coisa que eu quero que você diga é que fiz você tomar algumas atitudes contra a sua vontade, e que eu sempre te apoiei 100%.” E isso é verdade, meus pais e minha família em geral, têm sido incríveis desde o primeiro dia sobre eu estar entrando em um negócio onde você está quase destinado ao fracasso. Eles nunca foram pais à espera nos bastidores de cada show, mas sempre foram favoráveis ​​a mim.





1 Response to “Grand Gustin é Entrevistado pela Billboard”

  • Unknown says:
    6 de novembro de 2011 às 12:18

    OIII TUDO OK? SRRSRS
    É QUE EU TO COMEÇANDO AGORA ESSE NEGOCIOO DE BLOG, O ESSE SEU BLOG É FANTATISCO SRRSRS
    ONDE VC FAZ SEU DESIGN DO BLOG, SE PODER MIM FLA EU VOU ACRADECER FLWWW

Postar um comentário